domingo, 12 de agosto de 2012

Sta. Cristina


Foi com pontualidade que o dia começou e como de vespera o percurso tinha sido combinado lá se deu inicio de mais uma grande aventura que nos ia levar pelos trilhos de Santa Cristina.
Foi com as badaladas das 08:30 que nos fizemos aos trilhos, o percurso estava dividido em duas partes : a parte facil 5 km constituidos por retas e algumas descidas e cerca de 15 km com bastante dureza, com três subidas seguidas cada uma com inclinações a varias entre os 10% e 15% e juntas tinham uma extensão de 4,5 km sem nenhuma descida, só com pequenas retas para descançar as pernas.

Foi com a descontração habitual que fomos avançando e pedalando pelas pequenas subidas como forma de aquecimento para a primeira das três subidas. No final dessa primeira subida as pernas ja pediam algum descanço mas isso não fez com que o ritmo abranda-se e após uns poucos metros de reta apareceu a segunda subida, esta com uma maior inclinação e com uma extensão maior. Como as pernas ja estavam a ficar pesadas alguns optaram por fazer uma parte fora da bike. Mal tinhamos acabado a 2ª subida chegados a subida final.

Esta subida que foi batizada de “dificuldade psicologica” pois é a mais extensa delas todas mas com uma inclinação menor e como as pernas ja vêm  cansadas de tanto subir podem fazer com que o bttista pense que não a consegue subir. Chegados ao cimo da subida aproveitamos para descançar um pouco e refrescar pois o calor ja estava a pertar.
O resto do percurso foi sempre a descer até cepães onde paramos para o habitual retemperamento  das forças com as “Aguas de Leça do Balio”.
Foi mais uma grande aventura.




0 comentários:

Twitter Facebook Envie-nos um email RSS Favorites

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha